Nos dias 28, 29 e 30 de outubro, na cidade de Matão, aconteceu o Startup Weekend Matão,um evento onde os participantes poderiam escolher entre 3 modalidades, Desenvolvedor, Designer ou Negócios e em 3 dias colocaram […]
Nos dias 28, 29 e 30 de outubro, na cidade de Matão, aconteceu o Startup Weekend Matão,um evento onde os participantes poderiam escolher entre 3 modalidades, Desenvolvedor, Designer ou Negócios e em 3 dias colocaram a mão na massa, seguindo uma metodologia que é aplicada no mundo todo e vem transformando a vida de pessoas e criando novos negócios!
O Startup Weekend é uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto em uma missão para inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. Mais de 8.000 startups foram criadas nos eventos realizados em cerca de 100 países.
O Startup Weekend é um evento de imersão, uma experiência única onde empreendedores e aspirantes a empreendedores podem descobrir se suas ideias de startups são viáveis. Venha compartilhar ideias, formar equipes e lançar startups.
Todos os eventos do Startup Weekend seguem o mesmo modelo básico: qualquer pessoa é bem vinda para expor a sua ideia de startup e receber feedback de outros participantes. São formadas equipes em torno das melhores ideias (determinadas por votação) e a partir daí são 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. O fim de semana termina com a apresentação dos projetos a empreendedores de sucesso em uma nova oportunidade para receber feedback.
O evento contará com a participação de mentores, jurados, mídia, oradores, investidores e muito mais.
Alunos, ex-alunos e professores da Etec Taquaritinga estiveram presentes no evento e integraram vários dos 8 grupos formados durante o evento.
A ex-aluna do curso de Assessoria Empresarial (hoje Administração), Thais Casagrande, apresentou o projeto Mobilidade Inteligente, que visava criar um aplicativo para apresentar os estabelecimentos que possuem acessibilidade. O projeto ficou com prêmio de Menção Honrosa.
A aluna Franciele, do 2º Módulo do curso de Administração, foi premiada como a melhor apresentação de Pitch do evento. Durante os 3 dias ela trabalhou no startup “Eu tenho”, app que visava auxiliar vendedores autônomos a encontrar novos clientes.
A segunda melhor ideia, de acordo com os jurados, o projeto Show Seekr, teve a participação das alunas Érica (do 1º Módulo do curso de Logística) e Karen (do 2º Módulo do curso de Administração) e recebeu, inclusive, propostas para dar seguimento na ideia.
O professor Alex Portilho vivenciou ao longo dos 3 dias de Startup Weekend a construção do projeto iPresente, que foi bem aceito pelo publico e comerciantes locais.
O projeto vencedor foi o da Startup Arrume Já, aplicativo que permitia que clientes encontrassem pedreiros e eletricistas através do app. Como prêmio o SEVNA Seed premiou a startup vencedora com o direito de participar de todos os workshops do batch atual e com a classificação para a etapa final no processo de seleção para o próximo batch de aceleração.
Durante o evento mentores com experiências em negócios, tecnologia e outras áreas auxiliaram os participantes a transformar ideias em grandes promessas de negócios, nessa categoria a Etec Taquaritinga teve como representante o Professor Robson Galloppi, que leciona aulas de Empreendedorismo e Inovação e outras disciplinas do curso de informática.
Além da experiência de criar uma empresa em 54 horas, os participantes agora estão aptos a realizar o evento na sua comunidade.