Na noite da última quarta-feira (11/12), no auditório da Fatec, em Taquaritinga, o programa Escola de Inovadores realizou o encerramento da edição 2019 com um Balcão de Mentorias.
Na ocasião, os participantes puderam apresentar seu projeto em formato de Pitch para os mentores realizarem suas considerações.
O Balcão de Mentores foi composto por Priscilla Braga, Renata Tezza, Alex Portilho e Leonardo Oliverio, que sabatinaram os participantes a fim de fazê-los refletir sobre possíveis melhorias.
Dentre os projetos que finalizaram o programa, cinco foram apresentados, entre eles YouUp, uma plataforma Web e aplicativo que faz a ligação entre psicólogos e pessoas que necessitam da ajuda desses profissionais; Architrip, um aplicativo para arquitetura de viagens; FastEgg, um aplicativo para compra de ovos; RVZ Locações, empresa já em operação para locação de equipamentos e ferramentas para a contrução civil e Tech Packing, um projeto para criação de embalagens inteligentes de alimentos para deficientes visuais e auditivos.
O programa Escola de Inovadores visa estimular e desenvolver o empreendedorismo e inovação entre alunos das Etecs e Fatecs do estado, mas acolhe também projetos da comunidade. “O objetivo do programa é gerar desenvolvimento local, renda para os participantes por meio de ideias e inovações”, afirmou Gustavo Gabriel.
A edição 2019 em Taquaritinga, realizou-se entre a união da Etec e Fatec locais e foi liderada por Gustavo Gabriel, agente regional de inovação do Centro Paula Souza. Pela Etec, a diretora Rosa Zuliani e o professor Ricardo Sartori foram os responsáveis pelo programa e na Fatec, a diretora Luciana Ferrarezi e o professor Marcus Oliveira.
A organização do programa agradece a todos os mentores que gratuita e gentilmente cederam seus conhecimentos e deseja aos participantes que perseverem com suas ideias e contem sempre com a Etec e Fatec para auxiliá-los para atingirem o sucesso.