Lançamento do Desafio Inova Taquaritinga

Acontece hoje na Câmara Municipal de Taquaritinga, às 19h, o lançamento do Desafio Inova Taquaritinga. Venha saber mais sobre como tirar suas ideias do papel e transformá-las em negócios. O projeto Desafio INOVA Taquaritinga é […]

1 de junho de 2016 4:18 pm Notícias

DCIM100MEDIA

O projeto Desafio INOVA Taquaritinga é uma das iniciativas do recém-criado Núcleo de Inteligência Estratégica INOVA Paula Souza em Taquaritinga – um THINK TANK, integrado por professores da FATEC e ETEC de Taquaritinga e apoiado pela Prefeitura Municipal e pela Câmara dos Vereadores de Taquaritinga.
Esse THINK TANK – em formação e localizado na FATEC de Taquaritinga, está sendo estruturado para produzir e difundir conhecimentos sobre assuntos estratégicos, com vistas a influenciar transformações socioeconômicas, científicas, tecnológicas e ambientais, sobretudo em assuntos sobre os quais pessoas comuns não encontram facilmente base para análises de forma objetiva.
Tendo já realizado no dia 23 de Março de 2016, o 1º Workshop de Inteligência Estratégica: Promovendo o Desenvolvimento Social e Econômico de Taquaritinga, que incluiu os seguintes temas: Características dos setores econômicos de Taquaritinga – apresentado por Ricardo José Henriques – Secretário da Fazenda; Estudos Geoambientais do Município de Taquaritinga – apresentado por Fabiano Bellam – Secretário do Meio Ambiente; Cidades Digitais e estudos sobre a implantação de um Centro Vocacional no Município de Taquaritinga – apresentado por Marcos Martinelli – Ex-colaborador da Prefeitura do Município de Taquaritinga.
Esse 1o Workshop contou também com a presença do Prefeito Dr. Fulvio Zuppani e vários Secretários de seu Gabinete, e também do Prof. Oswaldo Massambani – Diretor da Agência INOVA Paula Souza, da Profa. Luciana Ferrarezi – Diretora da FATEC Taquaritinga e da Profa. Rosa Maria Ellero Zuliani – Diretora da ETEC DANS e vários professores da FATEC e da ETEC, como membros da sociedade taquaritinguense.
Assim, entre estes e outros temas que já estão sendo abordados, o Desafio INOVA Taquaritinga, representa uma importante ação estratégica desse THINK TANK, cujo objetivo central é estimular a comunidade taquaritinguense a desenvolver suas ideias e transforma-las em negócios reais, com o objetivo de criar emprego e renda no Município e na Região.

Saiba mais sobre o Desafio INOVA Taquaritinga